Como ajudar

 

 

 

 

Projeto Semeando o Futuro

O Projeto Semeando o Futuro originou-se da necessidade de aquisição de uma sede própria para a AFADEV, uma vez que o local atual é cedido pelo Município de Farroupilha. O projeto visa angariar recursos por meio de campanhas ao longo do ano e o montante é depositado em conta poupança criada especificamente para o projeto.

Todas as campanhas de doação da AFADEV são anunciadas na mídia local, bem como o destino do recurso arrecadado. Uma das campanhas realizadas anualmente é o tradicional Pedágio Solidário da AFADEV que acontece em diversos pontos da cidade durante um dia em data programada.

Doação em conta poupança

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0474
Conta Poupança: 00000710-2

Programa Nota Fiscal Gaúcha – NFG

É um programa do Estado do Rio Grande do Sul que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Por meio do Programa Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês e auxiliar entidades, a NFG gera ainda descontos de 2% a 5% no IPVA.

O programa permite que as organizações sejam contempladas, conforme a pontuação alcançada, em cada trimestre, a partir da indicação dos contribuintes. Podem ser indicadas até 5 entidades por CPF, uma na área da Assistência Social, uma na Saúde, uma na Educação, uma na Defesa e Proteção dos Animais e uma de livre escolha.

Para se cadastrar é simples: basta acessar o site.

Projeto Latinha Feliz

O Projeto Latinha Feliz surgiu da necessidade de contribuir com a correta separação de resíduos na entidade e divulgação para as famílias dos usuários e a comunidade de Farroupilha, aproveitando a venda dos materiais recicláveis para arrecadação de valores que são depositados em conta poupança.

A Campanha Latinha Feliz teve início em 05 de abril de 2014, durante a Maratona Cultural na Praça da Bandeira em Farroupilha. Desde o início da campanha já arrecadamos mais de 300 kg de alumínio e mais de 2000 kg de outros materiais (papel, papelão, misto, ferro, PET, plástico), principalmente de doação de usuários e amigos.

Os valores são depositados em conta poupança que auxilia na manutenção das atividades da AFADEV e também contribui com a Campanha Semeando o Futuro.

Projeto Tampinha Feliz

A campanha Tampinha Feliz visa arrecadar valores com a venda de tampas plásticas.

Iniciamos com a arrecadação de latas de alumínio (Campanha Latinha Feliz) com os próprios usuários em 2014 e em 2017 iniciamos a coleta de tampas plásticas. Além do retorno financeiro para a entidade, incentivamos as pessoas a realizar ações práticas facilmente aplicáveis no nosso dia a dia que são os 5 R’s: * Reduzir * Reutilizar * Reciclar e Preciclar * Reeducar * Replanejar.

Com a arrecadação conseguimos gerar valores que revertem em melhorias para a associação.

A ação consiste na coleta do material plástico, que pode ser retirado tanto de garrafas de bebidas quanto de recipientes como tubos de creme dental, embalagens de cosméticos, higiene pessoal, domésticos, medicamentos, produtos alimentícios, entre outros. Além de promover a conscientização ambiental e cidadã, a iniciativa busca gerar recursos para a entidade com a venda dos materiais à reciclagem.

São aceitas tampas de todos os tipos, contanto que sejam de plástico.

Para doações de tampinhas a comunidade pode procurar os pontos de coleta na sede da AFADEV, na Rua Júlio de Castilhos, 1126, sobreloja, Centro – Farroupilha/RS. Informações pelo telefone: (54) 3412-7929.

 

Sabão Feliz

Mascote do Sabão Feliz

Sabão caseiro fabricado artesanalmente. Faz bastante espuma e rende! Sem corantes ou essências.
O custo é de R$5,00 por sabão de aproximadamente 400g.

Compre o Sabão Feliz na sede da AFADEV – Rua Júlio de Castilhos, 1126, sobreloja, Centro – Farroupilha/RS. Telefone para contato: (54)3412-7929

PIX

Você também pode ajudar a AFADEV doando por

Chave PIX: afadev@gmail.com

ou escaneie o QR Code

2 respostas para “Como ajudar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *