Palestra e vivências na cidade de Barão/RS

Alunos da Escola Carlos Gomes aprenderam sobre como auxiliar deficientes visuais nas mais diversas situações e puderam vivenciar! Confira nas imagens com descrição.

Alunos adolescentes do período da manhã realizando a vivência “Eu no lugar do outro” na área externa da escola : em duplas, um está vendado enquanto o outro guia, depois revezam.
Em sala de aula, alguns alunos com os braços levantados para serem escolhidos para a vivência com Pablo.
Pablo explicando para os alunos como auxiliar um deficiente visual quando estiver parado numa esquina: uma aluna está vendada segurando a bengala em diagonal na sua frente e os outros alunos observam. Atrás de Pablo se vê as projeções da apresentação de slides na parede.
Divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha: Pablo segura o cartaz do Programa NFG e os alunos têm em mãos os marca-páginas em braile com a divulgação do programa. Na parede atrás de Pablo estão as projeções da apresentação de slides.
Aluno realiza a vivência vendado sendo guiado por Pablo. Uma professora os seguem no corredor da escola.
Crianças do período da tarde estão sentados em colchonetes na sala de aula e prestam atenção em Pablo que está de frente para eles, atrás de uma mesa com vários objetos e uma máquina de escrever em braile.

Em sala de aula, vários alunos com os braços levantados para serem escolhidos para a vivência com Pablo
Aluno faz vivência com Pablo enquanto os alunos sentados observam e sorriem. Uma professora está de pé encostada na parede e sorrindo.
Aluno faz vivência com Pablo entrando na sala do auditório: o menino está vendado e atrás de Pablo com as mãos em suas costas e braço, demonstrando a maneira correta de fazer a passagem estreita.
Vivência das crianças no corredor da escola.
Vista dos alunos: as crianças atentas às explicações de Pablo observam ele manusear a bola de goalball em frente à projeção na parede. Maga está filmando no canto direito da foto.